Fonte

2010
220x210x40cm
Instalação sonora construída em tubos e conexões de cobre, luminária de jardim, caixa de luz, amplificador, bomba d’água, falante e pedal de efeitos
Coleção particular

Fonte é uma instalação sonora. Possui duas saídas que jorram água em cima de um tampo metálico e outras 4 saídas de filete de água que alimentam 4 pequenos monjolos. Os monjolos percutem o tampo metálico aleatoriamente conforme se enchem d´água. Um captador magnético capta o som do tampo que entra num pedal de efeitos. Reverberação, eco, wah-wah, chorus, flanger, etc são adicionados ao som original. O som processado entra num amplificador e é reproduzido através de um falante. O resultado sonoro é composto de gotejamento, percussão metálica, e circulação de água. Um ambiente sonoro é criado dando a sensação de estar dentro de uma caverna ou de um poço, ou mesmo de presenciar uma fonte dentro dos nossos sonhos.

A obra Fonte foi exibida na mostra Paralela 2010 A Contemplação do Mundo – Liceu de Artes e Ofícios – São Paulo, SP, Brasil com curadoria de Paulo Reis.